Criar um Site Grátis Fantástico

Total de visitas: 1203
Responsabilidade Social

A Fundação de Faculdade Dr. Abilio da Costa procura contribuir para a melhoria da qualidade dos relacionamentos da entidade nas áreas de: Valores e Transparência, Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes, Comunidade, Governo e Sociedade, relacionadas a seguir:

1. Adotar valores e trabalhar com transparência;
  2. Valorizar empregados e colaboradores;
  3. Fazer sempre mais pelo meio ambiente;
  4. Envolver parceiros e fornecedores;
  5. Proteger clientes e consumidores;
  6. Promover sua comunidade e;
  7. Comprometer-se com o bem comum.

Com o desenvolvimento de uma política de incentivos a valores e práticas da responsabilidade social, a Fundação de Faculdade Dr. Abilio da Costa promoverá uma gestão mais consciente e com maior clareza quanto à própria missão. Incentivará um melhor ambiente de trabalho, com maior comprometimento de seus colaboradores, relações mais consistentes com seus fornecedores e clientes e melhor imagem institucional perante a comunidade na qual se encontra inserido. Tudo isso visa contribuir para sua permanência e seu crescimento estrategicamente planejado, diminuindo o risco de mortalidade, que costuma ser alto entre as novas organizações.

A criação de um Comitê de Relações Públicas e Extensão reforça, seu papel de discutir questões sobre sustentabilidade e de monitorar as atividades e iniciativas relacionadas ao tema. Entre os assuntos que serão tratados nos próximos anos estão os desdobramentos da Política de Responsabilidade Social da Fundação de Faculdade Dr. Abilio da Costa , com lançamento previsto para 2014, e da inclusão do tema como função corporativa no Plano Estratégico. Também deverão ser tratadas as sistemáticas para investimentos em projetos sociais e ambientais.

A Política de Responsabilidade Social reúne as diretrizes sobre a atuação corporativa, gestão integrada, desenvolvimento sustentável, direitos humanos, diversidade, princípios de trabalho, investimento social sustentável e compromisso da força de trabalho, além de expressar o conceito de responsabilidade social para a companhia.

Ao assumir uma postura de comprometimento com a Responsabilidade Social, a Fundação de Faculdade Dr. Abilio da Costa pretende tornar-se agente de uma profunda mudança cultural, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.